7 Coisas Para Evitar se Você tem Acne

Veja 7 coisas que você nunca deve fazer em sua pele quando você tem Acne (cravos & espinhas)

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar, Doenças

Diminuidor

A pele é o maior órgão do seu corpo. Além de ajudar o corpo no processo de eliminação de toxinas (Um dos principais fatores que contribuem para a acne), também protege o corpo contra as mudanças de temperatura, e de invasores nocivos.

Ao trabalhar com a sua pele e não contra ela você irá pavimentar o caminho para uma cura melhorada da pele. Sua pele vai parecer e sentir-se melhor; torna-se ainda mais tonificada e vibrante.

Evitar Espremer a Acne

Por outro lado, constantemente fazendo o que mencionaremos a seguir, você estará enfraquecendo as capacidades de proteção natural da sua pele, você estará retardando o processo de cicatrização de sua pele, prejudicando a pele e fazendo sua acne piorar:

1. Fumar

Além do câncer de pulmão, doenças cardíacas e envelhecimento precoce da pele (por exemplo, rugas), o tabagismo provoca a contração dos pequenos capilares e vasos sanguíneos da pele, privando assim a sua pele do oxigênio essencial que ela precisa para a criação e manutenção de células saudáveis .

2. Uso de esteróides tópicos

Prescrição de cremes à base de cortisona, especialmente os tipos potentes, pode eventualmente afinar sua pele e piorar a sua condição de acne, a longo prazo, além da irritação, vermelhidão e outros efeitos colaterais que cremes esteróides podem causar. Além disso, produtos tópicos, por definição, tratam os sintomas de acne (inflamação, coceira, pus), eles não tratam a causa da doença. No entanto, tendo o cuidado de sua pele externamente é altamente recomendado, mas deve ser realizada com cuidado usando ingredientes naturais puros, como o óleo de Melaleuca.

3. Tomar antibióticos

Tratamentos com antibióticos, como a tetraciclina podem agravar a sua acne a longo prazo e também danificar gravemente o sistema interno no processo. Antibióticos destroem todas as bactérias em seu sistema, incluindo as boas, as bactérias probióticas como acidophilus que têm muitas qualidades essenciais que promovem a pele clara. Uma dessas qualidades é a capacidade de proteger o seu aparelho digestivo de parasitas e fungos (que constantemente estressa e danifica o fígado, um dos órgãos mais importantes e responsáveis pelo processo de cicatrização de sua pele).

4. Barbear com aparelhos de barbear de 4 lâminas

Nunca utilize estas aparelhos de barbear de 4 lâminas ao fazer a barba, especialmente se você tiver grandes solavancos e cistos dolorosos. A razão é que as lâminas que garantem a “o barbear mais liso” irá causar irritação severa e irá prejudicar a sua pele. Sempre use uma única lâmina quando se tem acne.

5. Apertar a sua pele (incluindo espremer e empurrar)

Nunca, nunca e nunca toque, aperte ou esprema suas espinhas e cravos, independentemente de quão “seguro” possa parecer. Ao fazer isso, não profissionalmente, você faz a sua acne piorar, agravando a sua inflamação existente e empurrando o pus profundamente na pele. Há, de fato, formas muito eficazes e seguras de lidar com pequenas espinhas ou cravos, mas eu recomendo fortemente deixar isso para os profissionais, se você quer cuidar de sua pele e deseja evitar mais cicatrizes.

6. Tomar quantidades excessivas de vitamina A

A vitamina A a partir de fontes naturais (vegetais de folhas verdes e beta-caroteno de frutas e legumes) e em pequenas quantidades pode melhorar significativamente o processo de cicatrização de sua pele, mas quando tomado em excesso pode danificar seriamente o seu fígado e causar graves problemas de saúde e efeitos colaterais.

7. Usar Remédios sem Receita em cima de sua Acne

Isso é um pouco óbvio. Assumir que qualquer remédio, por definição, irá tirar a vermelhidão em sua pele não é definitivamente algo que você deve fazer. Se você sofre de acne, consulte sempre o seu dermatologista antes de aplicar qualquer remédio sobre as espinhas em sua pele já inflamada e altamente sensível.

Dica Extra: Eu achei esse vídeo sensacional, ele explica todos os passos necessários para acabar com a acne de forma permanente. O vídeo me ajudou a resolver meus problemas com cravos e espinhas. Clique para assistir o vídeo abaixo:

Adeus Acne - Vídeo

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.