Abdominoplastia

Entenda a abdominoplastia e quais os procedimentos desta correção abdominal

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

Muitas pessoas têm dificuldade em aceitar o corpo e alguns defeitos que surgem com o tempo, seja por uma gravidez, pelo ganho de quilos a mais ou outros motivos. Mas a medicina tem evoluindo cada vez mais e hoje há diversas cirurgias reparadoras capaz de transformar a vida de milhares de indivíduos. A abdominoplastia é um desses milagres da ciência capaz de deixar o ser humano mais feliz consigo mesmo. Saiba o que é a abdominoplastia, quando é necessária e quem pode fazê-la.

abdominoplastia

O que é a abdominoplastia

A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico de correção da parede abdominal. Os motivos que levam homens e mulheres a fazerem a intervenção cirúrgica são muitos, desde doenças no abdômen a flacidez da musculatura. Porém, a reconstrução do abdômen torna-se mais freqüente ou comum entre as mulheres, para corrigir a estética da parede abdominal. Em alguns casos é necessária a correção dos elementos mais profundos da musculatura ou das superfícies, com a retirada dos excessos de gorduras.

Algumas mulheres após a gravidez ficam com o abdômen flácido, o que acaba deixando a auto estima delas lá embaixo, ficando muito tristes por não aceitarem aquele novo corpo que surge pelas mudanças na gestação. E essa ampliação da elasticidade da musculatura, muitas vezes são causadas por gestações seguidas. Que acaba gerando um excesso de depósito de tecido gorduroso, ampliando a região do abdômen de forma rigorosa a ponto de muitos ficarem incomodados. Um outro motivo deste alargamento é o efeito sanfona, quando engorda e emagrece, ou o emagrecimento exagerado de uma vez, que acaba acarretando em excessos de tecidos no corpo, mesmo depois da perda de peso. A abdominoplastia é um forte aliado para retirar esses excessos de gordura da parede do abdômen.

pontos de cirurgia

Como é o procedimento

Antes de mais nada, o paciente deve ter consciência que trata-se de uma intervenção cirúrgica, portanto devem conhecer os riscos e ficarem bem atentos aos procedimentos e conhecer bem a clinica e o médico que irá realizar o método. Apesar de ser simples, demanda um profissional capacitado e reconhecido. Portanto verifique todas as condições de higiene e pessoas que já realizarem a intervenção para saber da experiência e pós operatório. Na abdominoplastia é utilizada anestesia podendo ser geral ou local.

O cirurgião realiza um corte na barriga de um lado a outro e retira o excesso de gordura da região abdominal, restabelecendo a aparência da barriga e aproximando os músculos abdominais de maneira que após costurar tudo fica juntinho e durinho. Por ser um método invasivo, o individuo te ficar bem atento a todos os processos que envolvem a abdominoplastia e preparar-se para realizá-la com total segurança, sem medo. Dê adeus aquela flacidez desagradável e recupere sua auto-estima.

Quem pode fazer

A cirurgia da parede do abdômen só é indicada para pacientes que apresentam um excesso de gordura na região. No entanto, após a gravidez algumas mulheres ficam com dificuldade de eliminar àquela gordura e, neste caso, a cirurgia acaba sendo uma opção eficaz. Pessoas que sofrem com excesso de peso também são indicadas e, àquelas que emagrecem exageradamente, mas a gordura do abdômen não é eliminada. Fique atento e procure já um especialista credenciando para auxiliar nesta escolha.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.