Adeus Celulite

Alimentos Bons para o Cérebro

Existem alguns alimentos que são ótimos auxiliares na manutenção do cérebro, descubra quais são logo abaixo.

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Adeus Celulite

Com o passar do tempo, não só o corpo vai se atrofiando, mas a mente também. Por isso, há alguns estudos que apontam através de uma alimentação balanceada com os alimentos certos, é possível reverter ou retardar essa ação do organismo, e manter o cérebro saudável. Conheça mais sobre esses alimentos.

Mirtilos

grãos com selênio

Os mirtilos são repletos de flavonoides, que são fontes de vitamina C e fibras. A fruta também conta com vitamina E, magnésio e riboflavina, elementos de extrema importância para a saúde do cérebro. De acordo com estudos realizados por cientistas da Califórnia, Estados Unidos, os mirtilos auxiliam na proteção do cérebro contra os efeitos do estresse oxidativo, e também pode ser capaz de diminuir consequências associadas à idade, como o Mal de Alzheimer ou demência. Essa pesquisa determinou também que uma dieta repleta de mirtilo pôde melhorar consideravelmente a possibilidade de aprendizado e competência motora dos ratos, transformando-os em animais mais jovens mentalmente.

1 xícara de mirtilos por dia pode ajudar no emagrecimento e gerar mais vitalidade permanentemente. Consumo-os frescos, batidos com iogurte ou em sucos.

Salmão

Peixes de mar profundo, como o salmão, são fontes ricas em ômega 3, os chamados ácidos graxos essenciais para o organismo e também para o cérebro. Além disso, o composto vegetal possui propriedades anti-inflamatórias.

Outros alimentos que possuem ômega 3 são peixes como sardinha, anchova e arenque, e também sementes de chia e linhaça, e até mesmo brócolis e rúcula.

Consuma esses alimentos todos os dias para aproveitar seus benefícios para o corpo e a mente.

Nozes

As nozes são compostas por vitamina E, e, segundo as pesquisas comprovam, quanto maior a quantidade do consumo de nozes, menor será a redução da compreensão enquanto se envelhece.

Prove uma colher de sopa por dia de nozes, castanhas, amêndoas, avelãs, amendoim, castanhas de caju, castanhas do Pará, sementes de girassol, de linhaça, de gergelim e manteigas não hidrogenadas, como as de amendoim, amêndoa e de gergelim (tahine).

Abacates

ovos

Abacates são excelentes alimentos que promovem a saúde do cérebro, e apesar de serem gordurosos, possui uma monoinsaturada, que age diretamente no fluxo sanguíneo saudável, o que remete ao funcionamento saudável do cérebro. Além disso, o abacate também é eficaz na prevenção e tratamento da pressão arterial elevada.

Por ser muito calórico, o recomendado é que se consuma somente de ¼ a ½ de um abacate por dia. A versão do avocado também possui propriedades parecidas e também pode ser consumida dessa forma.

Cereais integrais

Os cereais integrais, como a aveia, presentes em pães e arroz integral ajudam a diminuir os riscos de doenças cardíacas. Como cada órgão do corpo é vinculado do fluxo sanguíneo, ao impulsionar a saúde cardiovascular, o organismo se beneficia com um bom fluxo para o funcionamento de cada órgão, incluindo o cérebro.

Consuma os alimentos que contenham cereais integrais diariamente. Alterne com aveia ou gérmen de trigo com frutas ou iogurte no café da manhã, uma porção de arroz integral no almoço, e uma salada ou sanduiche repletos de fibras no jantar.

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