Angina

Sintomas, tratamento e formas para prevenir estão doença que pode causar enfarte

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Doenças

Diminuidor

Dores e queimação no coração ou no peito podem ser os principais indícios de que a pessoa está com uma doença chamada Angina, que é causada pelo aperto das artérias que levam os glóbulos sanguíneos para o coração, isto faz com que se desenvolva uma falta de oxigênio e de nutrientes dentro do músculo cardíaco, e pode produzir na pessoa muito desconforto, que se piora por causa de baixas temperaturas, estresse e estômago cheio.

sintomas de angina

A Angina também pode se desenvolver devido à estenose hipertrófica, anemia grave, espasmo arterial, Insuficiência aórtica e através de irregularidades da válvula aórtica.

As principais características da doença são dores intensas ao praticar exercícios físicos e em casos graves, até quando a pessoa está praticamente dormindo, e ela vai aumentando e se instalando por diversas partes do corpo (ombros, a maxilar, dentes, costas, e nos braços), não somente no peito, podendo causas até mesmo enfarte.

Existem dois tipos da doença a que é estável, pois é provocada por um espasmo nas veias sanguíneas, e que aparece quando a pessoa está fazendo algum exercício físico, ou esforço, e a instável que aumenta o risco da pessoa sofrer um enfarte e as dores variam entre profundas e leves, e que aparece quando a pessoa está em repouso, ou até mesmo dormindo. Os dois graus da Angina, dura em média em torno de cinco minutos de dor.

Formas de Prevenir as Crises

As melhores formas para diminuir ou até mesmo prevenir as crises de dores, é evitar drogas, cigarros e bebidas alcoólicas, pois eles fazem acelerar os batimentos cardíacos, tenha uma alimentação regrada e saudável, como ingestão de frutas, verduras, fibras e pouco sal diariamente principalmente se estiverem acima do seu peso, pratique exercícios leves, como meditação ou até mesmo natação, tenha momentos de descanso, evite permanecer em ambientes frios, e sempre procure um aconselhamento médico.

angina: artérias

Como Tratar

O médico analisa o grau do paciente e a evolução da doença e em muitos casos a Angina pode ser tratada apenas com remédios e aspirinas (que ajudam a prevenir os coágulos no sangue), ou receitar uma alimentação balanceada e exercícios físicos fracos, como fazer uma caminhada, mas se a Angina estiver em um caso grave precisarão ser feitas cirurgias para implantar um balão inflado dentro dos vasos sanguíneos, para melhorar a circulação dentro do coração, ou até mesmo fazer ponte de safena. Lembrando que sempre deverá ser consultado por um especialista e para os diabéticos ou hipertensos é preciso ter ainda mais controle sobre como se alimenta, se exercita, e ter uma vida mais saudável.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.