Reverter Diabetes

Apendicite

Causas, sintomas e tratamento da Apendicite

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Doenças

Atingindo pessoas de todas as idades por todo mundo e que pode causar até morte se não for diagnosticada rapidamente, a Apendicite é uma inflamação do apêndice, devido a uma propagação de bactérias e que vem principalmente devido à entrada de fezes dentro do órgão, ou até mesmo pode ser uma doença hereditária. O apêndice é um órgão que fica presente no lado esquerdo da barriga, no ceco do organismo, que é a divisão entre o intestino grosso e delgado. Ele tem em média de três a vinte centímetros.

cicatriz de cirurgia no apêndice

Os principais sintomas da doença são fortes dores na barriga, e em volta do umbigo, enjoo e vômitos frequentes, febres que chegam até 38° graus, cólicas, perda do apetite, perda de peso, dores abdominais, queda do estado geral, elevação dos leucócitos, tremores, constipação, língua inchada, mau hálito (mesmo com bons hábitos de higiene), diarreias, dores ao urinar, câimbras, e a doença atinge principalmente as pessoas entre vinte e trinta anos de idade. Os graus de dores vão piorando com o tempo, muitas vezes até ao tossir ou caminha o infectado vai sentir esses efeitos.

Causas

Existem diversas causa da doença, mas muitas vezes pode ser causado por uma infecção intestinal, edema do apêndice, obstrução, como tumores e restos alimentares, outra causa também pode ser hereditária, que passa de pais para filhos.

Como é Diagnosticada?

A Apendicite é diagnosticada por um médico, que realiza exames como a tomografia e o ultrassom, e também é observado se há dores no abdômen, ou se o paciente tem algum histórico na família desta infecção. Mas precisamos resaltar que nem sempre é fácil diagnosticar a doença, e se o médico ficar na dúvida, pode encaminhar o paciente para uma cirurgia, para precaver complicações futuras.

dor no apêndice

Formas de Tratamento

A doença pode ser tratada de muitas formas, porém é sempre aconselhável procurar um médico para ele indicar a melhor terapia para a sua Apendicite. O médico pode indicar a laparoscopia que é uma cirurgia para remoção do apêndice, também em forma de antibióticos, mas o infectado deve ser inspecionado de perto por um especialista para analisar se a infecção realmente está curada, pois se houver piora como a ruptura do apêndice, pode haver morte por conta da instalação da infecção por outras partes do corpo.

Lembrando que é sempre importante procurar um especialista, mesmo com os menores sintomas, e não se recusar se precisar ficar internado, enquanto não for analisado o seu grau, ou se realmente está com Apendicite. Uma alimentação saudável, com ingestão de pelo menos 2 litros de água, e também de frutas e verduras, e exercícios diários, como caminhada, academia, natação, ioga, podem auxiliar no bom funcionamento intestinal, porém não impede que a pessoa desenvolva esta doença.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.