Artrose

Conheça os sintomas e as principais causas e tratamento da Artrose

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Doenças

Diminuidor

Muitos imaginam que a Artrose atinge somente os idosos, mas o que poucos sabem é que está doença também atinge pessoas de todas as idades e sexos, inclusive as crianças, pois as principais causas são hereditárias, obesidade, genéticas ou até mesmo fazendo movimentos incorretos e repetitivos. A Artrose degenera a cartilagem e os tecidos que protege as articulações, o que gera inflamações e deformações nas articulações, limita os movimentos e provoca muitas dores.

Os primeiros indícios são cartilagem áspera, e o aumento de atritos das articulações quando a pessoa está em movimento. Já quando a doença atingiu um grau elevado e até mesmo grave a cartilagem é totalmente eliminada, o que aumenta os desgastes dos ossos, já que eles estão sem nenhuma proteção, o que aumenta a inflamação. A doença também é conhecida como Artrite, que tem as mesmas características.

sintomas de artrose

Quem sofre de Artrose, muitas vezes sente dificuldades em fazer atividades simples, principalmente no frio (pois provocam contrações nos nervos), já que sentem muitas dores e não conseguem articular corretamente os braços, joelhos, ou outras partes do corpo e membros.

Tipos de Artrose

Existem diversos tipos diferentes de Artrose, mas as principais são: a Psoríaca Aguda, que atinge principalmente, os joelhos, coxofemorais e os ombros; a Degenerativa, que atinge principalmente a coluna, e o joelho, e que se característica por dores ao se movimentar; a Reumatoide, que se característica por causar inflamações, perda da função, e dores e também por ser autoimune, e a Gotosa, que atinge principalmente os homens, e fica presente no tornozelo, joelho, cotovelos e nos pés, e causa febre alta.

Principais Causas

As principais causas da doença estão ligadas ao envelhecimento da pessoa, mas também existem diversos outros motivos, como hemorragia nas articulações, bloqueio dos nutrientes do sangue, obesidade, lesões ou fraturas nas articulações, movimentos repetitivos, genética, hemofilia, necroses vasculares e cartilagem desgastadas.

artrose

Como Tratar?

Infelizmente a doença não pode ser eliminada uma vez que a pessoa está com Artrose, e se não tiver cuidados médicos, para controlar, pode é ter uma piora do grau e das dores. Existem diversos métodos para evitar as dores provocadas pela doença, como fisioterapias, que ajuda a fortalecer o músculo, e melhorar a rigidez das articulações, as massagens, que auxilia a eliminar as dores, os medicamentos, como os anti-inflamatórios, o capsaicina, acetaminofeno, os corticoides e outros analgésicos.

Também pode ser preciso fazer uma cirurgia, dependendo do grau, e até mudanças de hábitos e estilo de vida, como proteger as articulações, estar atento ao peso, ter uma dieta saudável e balanceada, com ingestão de verduras e frutas, ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, dormir bem e fazer alongamentos, mesmo se for para utilizar o computador, ou outras atividades repetitivas. E uma dica importante é sempre consultar um médico, para saber se realmente está com Artrose e a melhor maneira de diminuir as dores.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.