Blefaroplastia

Saiba o que é a blefaroplastia e em que casos é indicada essa cirurgia de correção da pálpebra

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Com o passar dos anos muitas coisas vão mudando no nosso corpo, rosto e organismo. As mudanças, muitas vezes, afetam a auto-estima e a saúde. Mas nada pior do que ter além da saúde abalada o bem estar. Porém, com o avanço da tecnologia e medicina, cada vez mais são descobertas e desenvolvidas técnicas que auxiliam para conquistar esse bem interior e exterior.

E, consequentemente, eliminar o sofrimento causado em algumas pessoas pelos sinais do tempo que vão surgindo conforme o avanço da idade. A Blefaroplastia é um desses milagres da medicina, uma técnica cirúrgica capaz de corrigir á área dos olhos, fazendo a pessoa sentir-se mais jovem e feliz.

 pálpebra caída

O que é a blefaroplastia

Como já comentando, a blefaroplastia é uma técnica cirúrgica de correção das pálpebras inferiores ou superiores. As pálpebras são uma área sensível da região dos olhos que com o avanço da idade tende a cair, deixando um aspecto de envelhecimento e cansaço. Entenda em quais casos é indicada a cirurgia e quais procedimentos devem ser tomados ao optar pela técnica.

Como é o procedimento

Por se tratar de um procedimento cirúrgico deve-se ter muita cautela como qualquer outro. No entanto, por ser uma região bem sensível, a área dos olhos, podem surgir alguns hematomas, além de desconforto. O ideal é que o paciente siga corretamente as instruções do médico e que este especialista seja de sua extrema confiança.

Geralmente, a cirurgia é feita após a avaliação do médico e marcações na região para retirar o excesso de gordura da pálpebra superior ou inferior, que se forma com o envelhecimento, deixando a área caída. As cicatrizes são comuns neste tipo de cirurgia, mas com a blefaroplastia é possível escondê-las nas dobras das pálpebras no caso da pálpebra superior através da incisão.

Já na pálpebra inferior, a incisão é feita na base dos cílios, de maneira quase imperceptível. Deixando um aspecto mais jovial e bem rejuvenescedor. A recuperação é simples e rápida, em cerca de 6 meses já é possível ver as melhorias. Mas isso, se o paciente seguir as orientações médicas corretamente com repouso, medicação, evitar maquiagem neste período e entre outras.

ala cirúrgica

Em que casos é indicada

Uma das causas para deixar as pálpebras caídas é o envelhecimento, no entanto, em alguns casos como a genética, também pode ocorrer essa flacidez da área deixando-a caída e com aspecto feio antes da terceira idade. Por isso, é indicada não somente com a finalidade estética, mas também para as necessidades funcionas da região, que pode afetar a visão do individuo quando não é realizada a correção.

Neste caso, chamamos de dermatocalaze ou blefarocalaze, quando há um excesso de pele nas pálpebras inferior ou superior, que pode comprometer a área trazendo certo desconforto, dificuldade de movimentação das pálpebras e até mesmo alteração da visão que pode levar a perda.

Diminuidor

1 comentário

  1. Maria Alice (27/03/2015)

    Fiz a cirurgia de blefaroplastia para retirar o excesso de pele dos olhos que deixava meu rosto com aspecto cansado e envelhecido. Realizei o procedimento na Montenegro Cirurgia Plástica, em SP, e gostei muito do trabalho do Dr. Wagner Montenegro, o resultado ficou ótimo!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.