Celulite

Saiba como evitar a celulite e conseguir eliminar esses furinhos indesejados do corpo

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

Muitos mulheres sofrem com aqueles furinhos indesejados que se alojam no corpo, fazendo-as se sentirem igual uma casca de laranja. Algumas deixam até mesmo de colocar biquínis, shorts, saias e vestidos um pouco mais curto porque ao cruzar as pernas lá vem aquelas intrusas fazê-las perder todo o charme. Apesar de alguns homens dizerem que não ligam e que não se importam com a celulite, esse ainda é um grande inimigo das mulheres, que deixa a autoestima lá em baixo. Entenda como tratar e evitar as celulites.

celulite

O que é a celulite

A celulite nada mais é que o acumulo de gordura em algumas células, mas especificamente nas células lipócitos, que recebem o maior volume de gordura do corpo, para utiliza-la como reserva energética para o corpo humano. Mas quando essa gordura acumula em excesso na célula lipócito ela vai gerando outras células para armazenar essa gordura o que acaba levando ao aparecimento da celulite, as células gorduras que se acumulam nas regiões do corpo, formando esse aspecto que muitas mulheres chamam de casca de laranja no em áreas do bumbum, do abdome, do braços e das coxas. E, essa gordura se acumula através da ingestão de alimentos gordurosos, com alto teor de açúcar, pela falta de atividades físicas, além de fatores hormonais e herança genética.

Quais os sintomas da celulite

Os sintomas da celulites são dividos em graus. Por isso, a pessoa que ingere muitos alimentos gordurosos deve ter muita atenção aos primeiros sinais que são rugosidades da pele ao apertar regiões da perna, bumbum, abdome e braço, ou ao deitar essas áreas ficam com aqueles furinhos indesejados.

Graus da celulite

manthus

Entenda melhor os graus da celulite para combater de forma mais eficiente esse acumulo de gordura no corpo humano. São dividias em três graus, sendo o primeiro tipo a superfície lisa do corpo independente da posição da paciente em pé o deita, mas ao apertar a área como os dedos em pinça surgem os furinhos ou com a contração muscular elas se tornam visíveis.

Já no segundo tipo, as celulites são mais evidentes, não sendo necessário apertar ou pressionar a área, deixando aquele aspecto feio rugoso de casca de laranja. E, por fim, no terceiro tipo ou grau, o aspecto fica pior e mais visível que no segundo, não sendo também necessário apertar em formato de pinça com os dedos as áreas afetadas, mas vem acompanhada de um certo relevo que se assemelham a nódulos.

Como Acabar com a Celulite?

A melhor maneira de acabar definitivamente com a celulite é através de exercícios localizados que trabalhem a parte inferior do corpo de maneira uniforme, e assim os sulcos e inchaços da celulite vão sumindo e a pele vai ficando lisa, regular e tonificada.

Para saber melhor como acabar com a celulite clique e assista ao vídeo que ensina como se livrar desse problema de forma definitiva:

adeus celulite

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.