Cirurgia dos Olhos

Saiba como a cirurgia dos olhos pode ser eficiente para correção de problemas como miopia, astigmatismo, hipermetropia e catarata

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Os problemas na visão são diversos e conviver com esse defeito é algo que realmente prejudica o individuo no dia a dia. As pessoas acometidas por problemas nos olhos podem enfrentar riscos e limitações para dirigir carro, motos e até brincar, além de dificuldades para ler, escrever e de aprendizado.

O estresse por conta de forçar a visão, é outra agravante, que acaba ocasionando dores fortes na cabeça e na região ocular, entre outros problemas. Em muitos casos, o óculos é alternativa mas eficaz, mas há casos que é necessária a cirurgia dos olhos para solucionar este problema. Entenda quais são os tipos de problemas e como a cirurgia dos olhos pode ser uma aliada para corrigir esses defeitos.

olhos

Miopia

A miopia nada mais é que a dificuldade para focar imagens à distância, tudo fica sem foco atrapalhando a visão quando tentamos olhar de longe, há uma distância. Há casos em que não é necessária a cirurgia dos olhos. Mas isso deve ser avaliado com o especialista, pois se o grau chegou em um estágio muito avançado e manteve estabilizado, a cirurgia de olhos é indicada, mas há casos em que não é estabilizado o erro e a cirurgia não deve ser feita enquanto não ficar estável o grau. Hoje, com o avanço da medicina é possível fazer a cirurgia de correção através do laser, de forma rápida e indolor.

Astigmatismo

No astigmatismo a visão fica distorcida a qualquer distância. O individuo não consegue enxergar principalmente pontos e letreiros luminosos, ficando tudo fora de foco. Essa distorção é inconveniente para ler legendas de filmes, ônibus e sinalizações. Mas também existem cirurgias de reparação para este problema, como a cirurgia de olhos.

Hipermetropia

É a visão ruim para enxergar tudo que está próximo, ficando turvo. Isso, por conta de um defeito na córnea que deixa o olho muito curto prejudicando a visão próxima. Assim como na miopia e no astigmatismo, a cirurgia de olhos pode ser uma alternativa além dos óculos e lentes de contato para que o individuo consiga ter uma vida tranquila e visão limpa.

Catarata

Catarata é uma lesão no globo ocular que prejudica a visão e pode causar até cegueira no paciente. O tratamento é feito através da cirurgia dos olhos, que remove a pele que aparece na retina e prejudica a visão do paciente.

médica

Independente de qual é o problema ocular ao optar pela cirurgia o paciente deve seguir as orientações do médico corretamente, fazer os exames pré-operatórios. Além disso, deve permanecer com os olhos tapados por cerca de 24 horas e não ficar exposto a luz e claridade nas primeiras semanas. A medicação deve ser seguida respeitando os horários e tempo de uso.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.