Cirurgia Plástica de Nariz

Saiba quando é necessária a plástica de nariz e quais os procedimentos

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

A preocupação com a estética tem crescido cada vez mais. Na mesma medida, por outro lado, temos o avanço das técnicas cirúrgicas para a conquista do rosto ou corpo dos sonhos. A cirurgia de plástica de nariz ou rinoplastia é uma dessas intervenções cirúrgicas que tem virado a cabeça de pessoas do mundo todo, sejam elas famosas ou não

cirurgia de nariz

O que é  a cirurgia plástica de nariz

A cirurgia plástica de nariz ou rinoplastia, como também é chamada, é ideal para homens e mulheres que não estão satisfeitos com o visual do seu nariz e querem corrigi-lo. No entanto, por seu um procedimento cirúrgico deve ser muito bem analisado com o especialista, se há mesmo a necessidade de uma plástica.

Na cirurgia plástica de nariz, o individuo pode tanto reduzir o tamanho, levantar, afinar ou até deixar o dorso mais fino, sem saliências ficando bem assimétrico. Mas há casos em que a cirurgia é indicada para tratamentos funcionais como o desvio de septo que eleva a carne esponjosa na região. Entenda o que é a cirurgia de nariz e quando recorrer a ela.

Como é o procedimento

Como todo procedimento cirúrgico, a plástica de nariz tem os seus cuidados essenciais e riscos, por isso é fundamental que se siga todas as orientações do médico. Mas em geral, o procedimento é rápido, com aplicação de anestesia local e, medicamento para relaxar e dormir. Após a cirurgia, em alguns casos, o paciente retorna para sua residência no mesmo dia, depois de algumas horas em observação e avaliação de que está realmente bem.

As cicatrizes não ficam visíveis, pois a incisão é feita dentro do nariz ou no limite da narina. O formato que deseja do nariz é avaliado com o paciente e especialista, que pode fazer a redução, na qual é removida a cartilagem e do osso ou, a cirurgia modeladora que faz um reforço interno do esqueleto nasal com aplicação de enxertos de cartilagem do próprio individuo na região que deseja estruturar.

Após a cirurgia o paciente deve ficar em repouso para aliviar as dores e desconfortos que podem surgir neste período. Além disso, podem aparecer inchaços, manchas roxas, dificuldade para respirar, pois o nariz entope com mais facilidade e entre outros sintomas após.

nariz

Em que casos é indicada

A cirurgia de nariz é indicada em casos de estética, após avaliação com especialista da área ou para tratamentos de defeitos funcionais como desvio de septo, que oferece certo desconforto ao individuo. O bom deste tipo de cirurgia é que não há muitas complicações como sangramentos, infecções e outras. Mas o paciente deve ter atenção as orientações do médico como evitar a pratica de exercícios físicos, utilizar óculos, dormir de bruços e não ficar em hipótese alguma no sol. Seguindo essas orientações fica fácil manter o pós operatório e a beleza tão almejada.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.