Cirurgia Plástica de Rosto

Saiba em que casos é indicada a cirurgia plástica de rosto e como é o procedimento

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Por mais que alguns digam que beleza não é tudo, outro sempre dirá que tem algo a ser corrigido e registrado no rosto. E, quando surge uma oportunidade, vai lá e faz! O que percebemos nestes últimos tempos, é que cada vez mais homens e mulheres estão aderindo ao bisturi para a conquistar do rosto perfeito ou ao menos próximo do que considera perfeição. Quer entender um pouco mais sobre este universo da cirurgia plástica de rosto? Leia o texto a seguir

cirurgia plástica

O que é cirurgia plástica de rosto

A cirurgia plástica de rosto é um procedimento para a correção de defeitos da região facial. Geralmente, as pessoas optam pela técnica para eliminar as rugas, levantar as pálpebras, olhos e maça do rosto, retirar a papada do pescoço e repuxar ali ou acolá. Claro, com o intuito de rejuvenescer a face e deixá-la bonita a seu ver. Por ser um procedimento cirúrgico, deve se ter alguns cuidados básicos. Entenda como é a técnica.

Como é o procedimento

Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica de rosto tem seus riscos e cuidados como, por exemplo, consultar um especialista renomado de confiança e realizar exames laboratoriais. Após optar pela cirurgia plástica do rosto, o paciente deve seguir as orientações do especialista e então, fazer a incisão na parte que deseja levantar, esticar e repuxar. Geralmente os cortes são imperceptíveis o que facilita a cicatrização não deixando marcas visíveis.

Para os casos de retirar o excesso de gordura, por exemplo, do pescoço, aquelas papadas indesejáveis, pode ser utilizada a lipoaspiração. Uma aliada para a eliminação de excessos de pele, deixando a pele lisa novamente e rejuvenescida. Para a realização da técnica pode ser aplicada anestesia local, geral ou apenas um sedativo para relaxar enquanto se submete ao procedimento cirúrgico. Normalmente, as cicatrizes são deixadas atrás da orelha ou no coro cabeludo para esconder bem as cicatrizes, seja na lipoaspiração, no liftings ou miniliftings e até mesmo nas vídeocirurgias.

Em que casos é indicada

A cirurgia plástica de rosto é indicada em casos de estética ou de acidentes que tenham deixado defeitos indesejados na face. Para fins estéticos entre as mais procuradas estão às correções das rugas, do nariz, dos lábios, queixos, levantamento das pálpebras caídas, eliminação da bolsa embaixo dos olhos, papada no pescoço e esticar a maça do rosto.

marcação de cirurgia

Tudo é feito com a intenção de modelar o rosto para fique como nos sonhos ou igual ao ídolo e inspiração. Se você tem interesse em fazer uma dessas correções faciais procure já um especialista indicado ou que confie e seja feliz realizando o desejo. Mas atenção aos cuidados que devem ser tomados antes e após a cirurgia. Dependo do procedimento é necessário repouso absoluto, ingestão de medicação para controlar dor e evitar tomar banho de sol que pode deixar a área manchada. Com essas orientações básicas e a do seu especialista tudo correrá tranquilamente.

Diminuidor

1 comentário

  1. Flavia Gomes (21/09/2015)

    Minha tia se submeteu a um lifting facial na Montenegro Cirurgia Plástica para diminuir as rugas, papadas e flacidez do rosto. Ela ficou muito satisfeita com o resultado e realmente ficou muito bom! Ela está até se sentindo mais jovem!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.