Cirurgia Plástica de Seios

Entenda como é o procedimento de plástica de seios e em que casos é indicada

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

No Brasil, cada vez mais pessoas estão aderindo a cirurgias plásticas. As cirurgias plásticas de seios são as que mais estão crescendo nos últimos anos, seja para aumentar, para reduzir ou para corrigir.

Esse crescimento tem sido em decorrência da facilidade hoje em dia para realizar a plástica. São diversos os consultórios que oferecem a especialidade e, também com o aumento de câncer de mama no Pais, em alguns casos,  as pacientes acabam optando pela retirada dos seios com o tumor para então colocar prótese. A cirurgia é indicada para auxiliar na beleza e auto estima da mulher após a mastectomia, retirada completa da mama em casos de tratamento contra o câncer de mama. Entenda um pouco deste universo e quando é indicada a cirurgia plástica dos seios.

busto

O que é cirurgia plástica de Seios

A cirurgia plástica de seios é um procedimento invasivo para redução, retirada ou para aumentar as mamas. Os casos mais indicados para a redução da mama, é quando há algum problema crônico como dores de coluna, ombro e pescoço que atrapalha nos movimentos e nas atividades físicas, podendo até mesmo deixá-la corcunda. Além de surgimento de erupções na pele por conta do tamanho e, da displasia mamária, quando os seios ficam doloridos e inchados, crescendo exageradamente incomodando diariamente.

Já nos casos de câncer mamário, algumas mulheres retiram parte dos seios através da cirurgia plástica de seios e, para sentirem-se mais femininas e recuperarem a auto estima colocam próteses de silicone. Nos casos de estética, é avaliado junto com o cirurgião plástico quantos mls deve ser colocado para ampliar ou levantar as mamas.

Como é o procedimento

O procedimento nos casos de redução de seios, é mais dolorido e a recuperação mais lenta, por conta das cicatrizações e pontos, pois é preciso fazer incisões nas mamas para retirar o excesso e levantar para deixar bonito e tudo em cima, além de tirar e colocar de volta o bico do seio. Ainda no caso da redução, a paciente deve procurar o especialista que dará as orientações como emagrecer se for necessário. No caso da colocação da prótese de silicone também deve ter seus cuidados como na redução: evitar movimentar os braços para cima, não lavar cabelos sozinha, não pegar peso, ficar de repouso, caminhar devagar, utilizar o sutiã pós cirúrgico e entre outras medidas.

medida de busto

Em que casos é indicada

A cirurgia de redução é indicada em casos que prejudica a coluna com dores e até mesmo deformação da vértebra, além de desconfortos no ombro e pescoço que dificulta a movimentação e prática de exercícios físicos. Já no caso de ampliação de mama com prótese se silicone, pode ser feita por mulheres que querem melhorar o contorno das mamas, aumentando com a ajuda do silicone ou por àquelas pessoas que acham que o seio é muito pequeno e querem mais volume. Independente do motivo que o leve a optar pela técnica, o individuo deve consultar um especialista de sua confiança para avaliara qual a melhor medida a ser tomada, além de seguir as instruções corretamente.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.