Cirurgia Plástica do Abdômen

Saiba quando é indicado o procedimento e quais são os benefícios

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Os problemas de sobrepeso é algo muito crescente na sociedade atual que consome diariamente alimentos ricos em gorduras e açúcar. Mas essa realidade é algo muito grave, que pode provocar danos tão severos a saúde e até mesmo levar a óbito. No entanto, muitas pessoas preocupadas com as causas da obesidade iniciam dietas mirabolantes e, até perdem peso, umas voltam a engordar e fica essa luta constante que gera um acumulo de gordura na região abdominal. Ai vem a pergunta, o que fazer com aquela gordurinha indesejável? Para estes casos, a indicação é a cirurgia plástica de abdômen, para retirar este excesso de gordura que fica na região abdominal. Mas atenção, a cirurgia não ajuda a emagrecer, mas sim retirar pele em excesso.

abdômen

O que é cirurgia do abdômen

A cirurgia plástica do abdome nada mais é que a correção do abdome, para retirar a gordura que fica acumulada por diversos fatores, seja pelo ganho e perda exagerada de peso, a gravidez e outros fatores como genética. Entenda perfeitamente o que é o procedimento e quem pode submeter-se a ele evitando problemas mais graves a sua saúde.

Como é o procedimento

O procedimento da retira de gordura da região do abdome é feita por um cirurgião plástico especialista, com a intenção de fortalecer os músculos abdominais que acabam ficando fracos com o passar do tempo, além de retirar o acumulo de gordura que fica na região seja pelo consumo exagerado de alimentos gordos ou pelo efeito sanfona de engordar e emagrecer. A técnica também é conhecida como abdominoplastia.

Para quem é indicado

A cirurgia plástica do abdome é indicada para homens e mulheres que por diversos fatores sofrem com perda ou ganho de peso de forma exagerada, ou ainda, por mulheres que passaram por múltiplas gestações e, claro, o fator genético da pessoa. Mas atenção, muitos recorrem a cirurgia como forma de emagrecimento, no entanto, como já foi dito, essa não é a finalidade da cirurgia plástica, pois o que ela faz é retirar o excesso de gordura abdominal e não modela o abdome. Fique atento e procure um especialista para indicar o melhor tratamento para cada caso.

gordura abdominal

Quais os riscos da cirurgia plástica do abdômen

Como em todo procedimento cirúrgico há riscos, mas se seguir corretamente os procedimentos e orientações do médico alguns contratempos poderão ser evitados. Entre os riscos podemos citar a infecção hospitalar, os hematomas, os problemas na pele, a abertura da sutura e, ainda, reações a anestésicos, por isso a necessidade de conhecer bem o seu médico e realizar os exames de forma correta. Seguindo os procedimentos antes e pós operatório de forma correta e segura os problemas podem ser evitados e a sua recuperação seguir tranquila e sem riscos.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.