Cirurgias Plásticas

Entenda os procedimentos e quando são indicadas as cirurgias plásticas

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Hoje, cada vez mais as pessoas estão aderindo às técnicas cirúrgicas, seja por questões estéticas ou de saúde mental e fisica. O universo das cirurgias plásticas é muito vasto, repleto de pesquisas, novos equipamentos, técnicas inovadoras e descobertas que são comparadas a milagres da ciência. Tudo em prol da auto estima e da vida plena. Afinal, quem é que não gosta de acordar bonita e feliz, não é mesmo? As cirurgias plásticas proporcionam esta sensação de ‘alegria’, após a operação e recuperação, na maioria dos indivíduos que decidem por fazer.

mesa cirúrgica

Os tipos de cirurgias plásticas

Entre as cirurgias mais conhecidas estão as de reparação como as de rosto, de glúteo, da barriga e outros membros do corpo seja para turbinar, preencher, modelar, esticar e afins. Tudo pensando na beleza e na conquistas da perfeição. O avanço das tecnologias que possibilitou aos homens e mulheres terem a opção de recorrer aos procedimentos cirúrgicos com muito mais segurança e eficiência nos dias atuais.

Claro, que como todos os procedimentos médicos cirúrgicos, têm os seus riscos. No entanto, quando observada as orientações do especialista e seguido os métodos corretamente, tanto pelo paciente quanto pelo profissional, clinica e ou hospital os riscos se tornam menores.

Mas além das cirurgias reparadoras que têm virado febre nos últimos anos, há as cirurgias por motivo de doença, que além de eliminar o mal pela raiz, auxilia com o intuito de recuperar o brilho dos olhos, a paz interior e a alegria de milhares de pessoas. Como no caso de obesidade mórbida, que é realizada a cirurgia de redução de estômago ou ainda, o câncer de mama, mais especificamente, na mastectomia. O procedimento, no qual a mulher se submete a técnica cirúrgica para retirar os seios por completo. É muito doloroso nestes casos, pois além de perder uma parte de si, a mulher fica mais vulnerável, necessitando de acompanhamento com tratamento psicológico e amparo dos seus entes queridos, familiares e amigos.

Cuidados necessários

Por isso, independentemente do procedimento plástico cirúrgico que decida realizar, preste bem atenção aos cuidados que devem ser tomados. Principalmente, quando o assunto é o repouso. Se o médico indicou repouso de 15, 20, 30 dias ou mais, siga este conselho ao pé da letra. Pois se foi solicitado é porque é necessário. Além disso, as medicações prescritas devem ser ingeridas ou aplicadas nos horários e dias certos. São pequenas atitudes como a do repouso, medicação e outros cuidados, que contribuem para a cicatrização ideal e melhoria do individuo que passou pela cirurgia plástica.

sala curúrgica

O local onde é feita a cirurgia plástica também é outro fator que implica bastante na decisão. Por isso, deve ser avaliado antes pelo paciente. O ideal é que seja um indicação de familiares, amigos e conhecidos que já foram tratados no estabelecimento ou conhecem alguém que pode falar do histórico do lugar. Jamais faça qualquer tipo de cirurgia plástica com um médico que não tenha referencia, de alguém que conheça sua vida profissional e exija o cadastro no CRM, para verificar o status atual deste especialista.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.