Contorno Corporal

Entenda porque tantas pessoas aderem ao método como forma de conquistar o corpo perfeito

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

A estética é algo que realmente mexe com o psicológico e a auto estima de milhares de pessoas, não importando a raça, sexo, idade e estado civil. Basta olhar aquela amiga com tudo em cima ou se olhar no espelho, se tudo estiver “embaixa”, para surgir aquela depressão desagradável, mau humor insuportável pensando nas inúmeras promessas de dieta que foram naufragadas.

Mas o que temos hoje é um quadro de metrossexuais e mulheres em busca da beleza ideal que fazem de tudo para obtê-la pagando qualquer preço. E, para atender essa procura que só tende a crescer, existem os consultórios e clinicas de estética com os equipamentos, profissionais e tecnologias cada vez mais eficientes para auxiliar aos interessados. A cirurgia de contorno corporal é um desses métodos para deixar a silhueta perfeita e rejuvenescida. Entenda o que é a cirurgia de contorno corporal e em que casos é indicada.

flancos

O que é o contorno corporal

É um procedimento cirúrgico que visa remodelar o corpo de homens e mulheres que estão em busca da silhueta perfeita por meio de lipoaspiração e outros métodos da cirurgia plástica. Na maioria das vezes as pessoas procuram a técnica como forma de fazer alguma correção ou retirar gorduras que ficam sobrando em excesso e que incomodam a auto estima.

Como é o procedimento

O procedimento para a busca da silhueta perfeita pode ser feita por meio da lipoaspiração, quando é retirada as gorduras localizadas ou ainda no lipoenxerto para melhorar a silhueta, levantando e até avantajando. Mas atenção, como em todo procedimento cirúrgico há riscos e eles podem ser evitados.

Mas há reduções deste riscos a partir do momento que exames clínicos solicitados são feitos de maneira correta, para verificar a saúde deste possível paciente. Seguindo os procedimentos de maneira certa, a cirurgia plástica poderá ser um sucesso, assim como a cicatrização e pós operatório, que pode ser doloroso nas primeiras semanas.

Em que casos é indicado

A cirurgia plástica de contorno corporal é indicada para homens e mulheres que desejam uma silhueta bem definida e harmônica, que confere um ar ainda mais jovial. Após a gestação muitas mulheres acabam ficando com o abdome mais flácido e com excesso de pele, a cirurgia de contorno do corpo serve exatamente para reparar dando mais firmeza para a região, deixando os músculos mais firmes.

retoques cirúrgicos

Mas mesmo após a cirurgia hábitos corriqueiros do dia a dia devem ser tomados para manter o corpo escultural conquistado na clinica. Práticas de atividades físicas regularmente, alimentação adequada rica em fontes de energia, vitaminas e sais minerais, além do acompanhamento médico para qualquer sintoma que possa surgir após a cirurgia. Eliminar o uso de cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos também é outras saída que pode ser de grande relevância. Sigas as instruções e seja feliz com o novo corpo que te pertence. Mas antes de mais nada, tenha consciência e se ama a cima de tudo.

Diminuidor

1 comentário

  1. daniela do amaral netto (26/01/2016)

    massagen para colula

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.