Dor de Cabeça

Saiba Como Tratar e até Prevenir as Dores de Cabeça

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Dores

Diminuidor

Quem nunca sentiu dores de cabeça? Essa é uma dor que atinge pessoas de todas as idades, e de todos os sexos, se tornando um dos problemas de saúde mais decorrentes na sociedade. O que talvez muitas pessoas não saibam é que existem mais de 100 tipos de dores de cabeça diferentes e que podemos classifica-las como secundárias e primarias.

As secundárias são dores que podem ser devido algum machucado ou alteração na cabeça, como infecções dentro do sistema nervoso, problema cervical, sinusite aguda ou até mesmo alguns tipos de tumores.

cefaleia

Já as primarias podem ser classificadas algumas mudanças bioquímicas, e muitas vezes aparecem devido a causas hereditárias, que passa de pai pra filho, ou de outras formas como a enxaqueca, que afeta principalmente as mulheres e são dores de cabeças constantes e que mesmo tomando remédios persistem.

Outras causas podem ser devido ao stress do dia a dia, álcool, fadiga visual, cigarro, sinusite, esforço excessivo, cafeína, resfriado, problemas na mandíbula, e a alimentação, e a pressão que todos acabam enfrentando, seja no trabalho, em casa, no carro, no ônibus, ou até mesmo de outras formas, por isso devemos ter o máximo de qualidade de vida, além de se alimentar de forma saudável, com ingestão de verduras e frutas, devemos praticar exercícios físicos constantes.

Principais Sintomas

dor de cabeça

Existem milhares de sintomas e cada pessoa sente de uma forma, mas os principais são: dores localizadas na nuca ou na testa, dores de leves a intensas, permanência do incomodo durante horas e como se estivesse pesando a cabeça, intolerância a ruídos e barulhos, variação da frequência, mas se as dores persistirem é importante busca um auxilio médico, para não piorar o caso e melhorar a qualidade de vida da pessoa.

Como é Diagnosticada?

Como existem diversos tipos de dores de cabeça, é essencial procurar ajuda de um especialista, para verificar o que esta causando isto e como tratar da forma mais adequada, o médico pode fazer um levantamento do histórico do doente, e também fazer exames neurológicos, de imagem, de sangue, eletroencefalograma, ressonância magnéticas, e clínicas, para determinar as causas para esse desconforto, muitas vezes constantes e intensos.

Como Tratar?

Para tratar as dores de cabeças, sejam elas intensas ou até mesmo os mais leves, muitas vezes são necessários à ingestão de medicamentos como os relaxantes musculares, analgésicos, e os antidepressivos. Também podem ser benéficas massagens musculares, banhos, e sempre procurar relaxar, para tentar amenizar essas dores, pois em casos mais graves é preciso até mudar dos hábitos e alimentação que tem no dia a dia, para melhorar a qualidade de vida.

Lembrando que é importante também dormi bem e manter uma boa postura durante o dia e a noite.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.