Drenagem Linfática

Entenda os benefícios da drenagem linfática e como é o procedimento

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

Nada melhor que após um dia daqueles de muito trabalho e estresse receber massagem no corpo, não é mesmo? É mesmo relaxante, revigorante e faz um bem danado para a autoestima e é melhor ainda para o corpo, pois combate aos sintomas da temível TPM que acomete milhares de mulheres, reduz celulites e evita retenção de líquido do organismo.

Uma das massagens que tem virado febre com a mulherada e que promete a melhoria dos sintomas citados acima é a drenagem linfática. Não sabe o que é? Ah, então entenda o que é e em que casos é indicada a massagem milagrosa que alivia as tensões do dia a dia e ainda deixa o corpo em forma e sem dores.

drenagem

O que é a drenagem linfática

A drenagem linfática nada mais é que massagem feita no corpo de forma suave com toques e movimentos ritmados para eliminar os desconfortos e inchaços ativando a circulação corporal de forma positiva. A massagem é feita com o intuito de estimular o sistema linfático para trabalhar de forma mais rápida, movendo as toxinas do corpo e excesso de líquido.

Ou seja, drenagem é perfeita para eliminar a retenção de liquido, problemas de circulação no corpo, dores causadas pela Tensão Pré Menstrual (TPM) e também ajuda a evitar as gorduras localizadas. Além disso, é uma grande aliada para reduzir os graus mais leves de celulite, que deixa o corpo com aquele aspecto de casca de laranja. A drenagem linfática é um verdadeiro milagre para quem deseja um corpo leve, livre de inchaços e dores desconfortáveis.

Como é o procedimento

O procedimento da drenagem linfática é feito basicamente com toques e movimentos com as mãos no corpo do paciente de forma ritmada e suave para eliminar as toxinas orgânicas causados por mal alimentação, pouca ou muita ingestão de água ou questões genéticas.

Mas atenção, pois apesar de ser uma grande aliada, tem suas contra-indicações e só pode ser feita após orientação médica. Em alguns casos o procedimento é acompanhado de sessões de ondas de ultrassom, para eliminar as gorduras localizadas que causam a celulite.

Benefícios da drenagem linfática

Entre os diversos benefícios da drenagem está a redução da retenção de líquido, a absorção de edemas causados pelo pós-operatório que normalmente deixa a pessoa inchada, por conta do trauma cirúrgico. Além de eliminar os desconfortos causados pela TPM nas mulheres, auxilia para reduzir os sintomas das varizes, das celulites de graus mais leve e entre outros sintomas.

drenagem linfática

Em que casos é indicada

A drenagem é linfática é indicada para todos os casos já citados acima. Mas atenção, pois há contra indicações deste método de massagem para pessoas com pressão baixa, problemas ligados ao coração, pessoas que fizeram cirurgias cardíacas recentemente. Além de pessoas acometidas por doenças renais, asma, câncer e infecções diversas. Antes de optar pela massagem deve ser avaliado com seu médico se o método é indicado, pois é feita compressões em partes do corpo o que pode afetar o organismos e circulação de forma grave.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.