Estrias

Saiba o que são as estrias e como evitar e tratar

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

A estética quando não está como gostaríamos é capaz de abalar o emocional. Efeitos causados pelo tempo ou por gestações seguidas e até mesmo pelo chamado “efeito sanfona” de engordar e emagrecer e a má alimentação também mexem de forma drástica com o corpo de homens e mulheres. Ma não é só a mudança do corpo, com essa mudança vem problemas que abalam ainda mais como celulites, manchas e estrias.

É, aquelas riscas que surgem em partes especificas do corpo deixando aquele aspecto feio e desconfortável que de acordo com alguns especialistas não existe um método tão eficiente capaz de eliminar essas riscas feias no corpo que podem ser brancas ou vermelhas, isso depende do grau. Entenda como evitar as estrias e quais os tratamentos

endermoterapia

O que são as estrias brancas

Primeiro, você tem que entender o que são as estrias. As estrias são aquelas riscas fininhas que geralmente afetam grávidas, pessoas com problema de sobrepeso que engordam e emagrecem e até mesmo a genética. Essas estrias surgem basicamente por conta da falta de produção de colágeno do organismo. No caso das estrias brancas, são aquelas mais graves e difíceis de eliminar, porque quando estão brancas quer dizer que já cicatrizaram. E, com isso, as chances de tratamentos e curas são menores.

O que são as estrias vermelhas

Já no caso das estrias vermelhas, as chances de eliminá-las são maiores. Sim, pois são recentes e indica que ainda não cicatrizou. Geralmente, algumas sessões de peelings e uso de algumas substâncias acompanhadas com o tratamento a laser já melhoram o aspecto. Não importa qual o tipo de estria você tem se são brancas ou avermelhadas, o importante é buscar o melhor tratamento para reduzir o aspecto. eliminá-las ainda não é uma realidade mas reduzir o aspecto com as tecnologias e tratamentos estéticos de hoje já é possível.

Como evitar as estrias

Não há uma indicação muito certa de como evitá-las, pois podem surgir ainda na adolescência quando a pessoa está desenvolvendo ou ainda naquelas pessoas que engordam de maneira muito rápida e emagrecem na sequência. Já nas grávidas, ocorrem por conta da elasticidade, do fato de engordarem de maneira rápida esticando a pele, por coçarem a área do corpo o que acaba levando a perda da elasticidade e o surgimento de riscas fininhas brancas ou avermelhadas no corpo. Portanto é essencial coçar as áreas afetadas, evitar o banho de sol excessivo,

estrias

Quais os tratamentos

Entre os tratamentos de estrias os dermatologistas indicam substâncias com acido retinóico, estímulos a base de laser ou ainda dermoabrasão associados aos peeling para reduzir as riscas fininhas, intradermoabrasão. Mas atenção, independente da escolha deve ser avaliado junto com o especialista de sua confiança qual o melhor tratamento de acordo com o seu tipo de pele e grau de estrias. Além disso, deve ser seguida as orientações do dermatologista corretamente.

Diminuidor

1 comentário

  1. katia (23/01/2015)

    Encontro me nessa situacao,tenho estrias brancas e preciso mesmo dum tratamento porque encomoda me muito ,nao sei quais sao os procedimentos porque sou Angolana e resido em Angola espero pela vossa resposta.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.