Flacidez

Saiba como evitar a flacidez e quais os tratamentos indicados

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

A flacidez é algo que mexe com a autoestima de homens e mulheres. É muito desconfortante ter aquele corpo mole com excesso de pelancas seja após o parto ou ao perder quilos que acabam com a sua energia e bem estar. Com certeza, a genética é um grande agravante, mas caso esse não seja o seu problema e mesmo assim esteja com esse excesso de flacidez no corpo, procure um nutricionista e um instrutor técnico para indicar o melhor tratamento. Mas atenção, independentemente da causa, veja qual o tratamento que melhor se ajusta ao seu organismo e corpo. Entenda melhor o que é a flacidez e porque ocorre essa alteração no corpo e pele.

barriga flácida

O que é a flacidez

A flacidez nada mais é que a falta de firmeza muscular causada pelo excesso de pele que pode surgir após o parto ou pelo ganho e ou perda de peso. Geralmente, isso ocorre por conta das transformações da pele e do músculo, seja pelo crescimento da barriga ou pelo ganho excessivo de peso pela falta de prática de atividades físicas e pela genética.

Por que ocorre

A flacidez, como já foi dito, pode ocorrer pelo excesso de gordura localizada ou ainda pela gravidez, que afasta o músculo da parede abdominal e do reto do abdome que se separam para deixar o feto desenvolver no útero.

Como evitar

Para evitar a flacidez, deve ser combinada a alimentação saudável para recuperar o colágeno e administração de exercícios físicos diários ou semanais para dar mais firmeza dos músculos. Alimentos ricos em vitamina C, gelatinas com colágeno para dar mais firmeza, além de ingestão de frutos do mar, grãos integrais, e leguminosos como feijões, lentilha e soja, e nozes e batatas. As folhas verdes como escarola, espinafre, rúcula e outros são grandes aliadas também. As proteínas como carnes magras do frango e peixe são essenciais. Seguindo uma dieta equilibrada e rica em zinco, cobre e vitamina C é possível recuperar a firmeza dos músculos e manter um corpo mais bonito e saudável.

massagem

Como é o tratamento

O tratamento é feito basicamente pela ingestão de alimentos ricos em fibras, vitaminas, proteínas e colágeno, além de combinação com atividades físicas. Os tratamentos estéticos também são importantes e contribuem para um resultado perfeito, mas os tratamentos sozinhos não surtem efeitos duradouros.

Agora que já sabe algumas das causas, além da predisposição genética comece a colocar em prática formas de evitar a flacidez e como garantir um corpo saudável e bonito livre de pelancas em excesso. O importante é consultar sua nutricionista e instrutor físico para que eles indiquem a melhor forma de combater a flacidez de forma segura e eficiente.

Diminuidor

1 comentário

  1. Ygor (07/04/2015)

    Claudia DominguesKeka, Ouvi dizer que a melhor marca e do Skin 79! O BB Gold dessa marca e para pele seca/combinacacao. Eu nunca usei mas dopeis do seu post fiquei com vontade de experimentar Agora um creme que amo muito e realmente hidrata a pele e Embryolisse -Miracle Cream. Eu uso o creme antes da make up. A Vogue mesmo ja comentou varias vezes desse creme.Bjs

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.