Hidratação da Pele

Saiba quais as dicas para deixar sua pele hidratada e novinha em folha

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

A pele é algo muito sensível, por isso os cuidados devem ser redobrados para evitar a flacidez, rugas, manchas e marcas deixadas pelo abuso de sol ou pelo tempo. Algumas pessoas ficam horas expostas ao sol acreditando que estão conquistando a cor perfeita e saudável, sem se atentarem aos riscos desta exposição. Não é que o sol seja o problema, mas o horário e o tempo que você fica ali em contato direto com esses raios ultravioletas pode trazer complicações severas como até mesmo o câncer de pele.

O sol é muito importante para a saúde da cútis e dos órgãos, mas deve ser  respeitado o período de exposição. A parte da manhã até às 10h são perfeitas, pois é o horário correto para conquistar nutrientes e vitaminas essenciais para uma pele e organismos saudáveis. Entretanto, é importante aliar a alimentação equilibrada e aplicação de hidratantes e protetores que vão impedir uma ação negativa no organismo, protegendo-a dos malefícios do dia a dia como ventos, sol, chuva, ar-condicionado e entre outros.  Entenda melhor como é importante a hidratação da pele e aprenda algumas dicas para deixar a cútis bonita e saudável.

hidratação da pele

Por quê é importante a hidratação da pele

A hidratação da pele é importante para evitar as manchas e problemas como estrias, além de ser uma forma de prevenção quanto ao agravamento de celulites. Não é que a hidratação vai acabar com o efeito casca de laranja, mas ao hidratar a pele são feitos movimentos circulares em pontos do corpo auxiliando para a remoção dos nódulos de gordura que ficam acumulados nas áreas do corpo. Além disso, a hidratação da pele deixa a cútis macia, com vida e brilhante, evitando o ressecamento e, consequentemente a rachaduras.

Dicas para melhorar a hidratação da pele

A dica perfeita é escolher o hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Não sabe qual seu tipo de pele? Então marque agora mesmo uma consulta com o dermatologista, pois o especialista poderá indicar a marca e produto para cada tipo de pele: oleosa, seca ou mista. Após a consulta com o médico de sua confiança, comece aplicando todos os dias, se possível de manhã e à noite, o creme no corpo com movimentos suaves e circulares. Tenha bastante atenção, e passe com a pele seca ou, se preferir hoje há uma variedade de cremes hidratantes que podem ser utilizados durante o banho, além de óleos de amêndoas e outras sementes que hidratam a cútis.

pés hidratados

Veja se o creme foi absorvido pela pele, para uma melhor hidratação. E, ao tomar banho opte pelos mornos a gelados de preferência que sejam rápidos, nada de ficar demorando no chuveiro com banhos muito quentes, pois além de ressecar a pele, gasta água e conta de energia. Por isso muita atenção!! Outra forma de deixar a pele com aspecto saudável é hidratar o corpo com bastante liquido, bebendo água, sucos naturais e chás verdes.  Seguindo essas orientações sua pele agradecerá e ficará bela.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.