Homotoxicologia

Conheça um pouco mais sobre essa ciência que ajuda na detecção de anomalias no organismo humano

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

A Homotoxicologia nada mais é que uma ciência utilizada para identificar a presença de substâncias tóxicas, nocivas, venenosas ou daninhas no organismo humano. A técnica é capaz de identificar a presença dessas substâncias que podem estar acumuladas há anos no corpo humano.

Tais substâncias podem estar acumuladas no organismo humano em decorrência do consumo de alimentos, medicamentos, água, metais pesados, drogas, fumo, bebidas alcoólicas, radiações químicas e podem provocar uma série de danos e lesões no órgão perceptíveis a longo prazo.

Alergias, infecções, intoxicações e doenças conhecidas como autoimunes também podem aparecer em decorrência de tais substância alojadas no organismo.

A técnica originada na Alemanha, no início da década de 30, se assemelha bastante com a ciência conhecida como homeopatia, técnica que trata de doenças com medicamentos naturais.

Sintomas

As substâncias nocivas, também conhecidas como homotoxinas podem causar no paciente sintomas de febre, cefaleias, infecções crônicas ou regulares, inflamações em diversos órgãos, diarreia, sensação de mal estar e fraqueza. Os medicamentos conhecidos como antihomotóxicos atuam diretamente nas substâncias nocivas e evita que o corpo armazene tais partículas que podem desencadear uma série de doenças de todas as gravidades.

Diagnóstico

A técnica, assim como a homeopatia, também utiliza de medicamentos naturais para identificar as moléculas nocivas. O profissional que utiliza desta ciência deve atentar-se aos detalhes de cada quadro para tentar identificar a presença de substâncias nocivas. Segundo o conceito da Homotoxicologia, toda e qualquer doença são reações do organismo às substâncias nocivas estabelecidas nele, portanto a técnica visa examinar a matriz extra celular, o citoplasma e o núcleo celular para tentar detectar e eliminar o problema em sua raiz.

 vitaminas

Prevenção

O tratamento com Homotoxicologia também pode ajudar o paciente na prevenção de problemas mais graves. Como atua diretamente na limpeza e nos sinais apresentados de acordo com cada caso, a ciência possui a capacidade de diminuir os riscos de infecções causadas por resquícios de substâncias nocivas instaladas no organismo.

Tratamento

A Homotoxicologia é reconhecida como uma ação terapêutica que visa estimular e apoiar os esforços do organismo de cada paciente para eliminar as toxinas nocivas. Os medicamentos utilizados neste tipo de tratamento são constituídas com as mesmas substâncias utilizada nos tratamentos homeopáticos, ou seja, cada substância contida no remédio ajuda o outro na sua eficácia viando eliminar de vez do organismo a verdadeira causa da doença.

tratamento de homotoxicologia

Além de combater as toxinas nocivas, os medicamentos utilizados na Homotoxicologia também ajudam o organismo a se defender de possíveis contaminações, diminuindo as possibilidades de doenças crônicas. O tratamento consiste na eliminação total do vírus, sendo bastante eficaz no combate às populares gripes mal curadas, por exemplo.

Outra vantagem do tratamento com a Homotoxicologia é a de que nenhum dos medicamentos utilizados nessa técnica apresenta possibilidade de reações adversas. Todos os medicamentos utilizados atuam em sinergia com o organismo, aumentando a capacidade de reação do corpo humano para com as substâncias tóxicas e nocivas ao bem estar e à vida saudável.

Diminuidor

1 comentário

  1. Vera Glitz (06/07/2016)

    Indicação de um medico/clinica Homotoxicologia em são Paulo

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.