Lifting

Saiba o que é o lifting e quando recorrer a este método cirúrgico

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Envelhecer é algo muito difícil para algumas pessoas. Só o fato do aparecimento de marcas de expressão deixadas pelo tempo, pelo tipo de pele e entre outros fatores como flacidez e surgimento de rugas. Por não saberem lidar com esse ‘amadurecimento’ que é normal, muitos homens e mulheres recorrem a cirurgias de lifting para levantar aqui e puxar acolá e colocar a auto estima lá em cima. Mas isso, só é possível com o avanço das tecnologias e da medicina que proporciona essa facilidade. Mas entenda o que é o lifting e em que casos é indicada a cirurgia.

lifting

O que é lifting

O lifting é um método cirúrgico que corrige as imperfeições deixadas pelo tempo, com a chegada do envelhecimento. Geralmente são as mulheres que mais procuram a técnica reparadora, mas há homens também interessados. O lifting facial é o mais procurado para retirar a flacidez da pele da região. Mas muito fazem o procedimento completo para o pescoço também, que com o passar dos tempos deixa excesso de pele na área, incomodando e deixando a idade ou até uma aparência de mais velho. Entre as regiões mais procuradas são a face, sobrancelha, pescoço, testa e outras regiões.

Como é o procedimento

Como em qualquer procedimento cirúrgico há os riscos de complicações por conta de anestesia, infecções e reações ao método. No entanto, com a cirurgia de lifting esses riscos são menores, mas isso não quer dizer que não há. Por isso, é fundamental conhecer o especialista o cirurgião para saber dos seus antecedentes, além de verificar a situação do local onde será realizada a cirurgia, realizada os exames pré-operatórios e acompanhamento pós operatório.

Além disso, é avaliado o estado da pele, se está preparada para receber o procedimento. Normalmente, é realizada uma incisão para esticar a pele e retirar o excesso, repuxando, deixando a pele mais firme e sem marcas tão severas de expressão. Normalmente, o excesso de pele é repuxado para a região atrás da orelha e cabelos, onde ficam localizadas as cicatrizes que são imperceptíveis geralmente, disfarçando bastante o pós operatório.

Em que casos é indicado

cirurgia de lifting

A cirurgia de lifting é indicada em casos de correção estética, para melhorar a auto estima, psicológico e a aparência da pessoa que se submete ao procedimento cirúrgico. Mas atenção, tudo deve ser avaliado junto com o cirurgião plástico, pois há casos que não há necessidade de cirurgia, mas apenas outros métodos menos invasivos e dolorosos são suficientes. Também devem ser respeitados o pós operatório e orientações do médico para que a recuperação seja rápida e eficientes após o procedimento.

Geralmente, a cirúrgica plástica de lifting é indicada para pessoas com mais de 40 e entre os 60 anos, como forma de corrigir algumas imperfeições. Mas com consciência e naturalidade para não prejudicar o psicológico. Ou seja, é indicada para pessoas que querem apenas reparar sem exageros e, não para àqueles que não estão satisfeitos com o rosto, para isso, deve ser procurado tratamentos terapêuticos para que comece a se olhar de forma mais amada e confiante.

Diminuidor

1 comentário

  1. Flavia Castedo (09/12/2014)

    Muito bacana a matéria. Recentemente fiz um lifting facial para amenizar as linhas de expressão e rugas do rosto. O procedimento foi feito pela Montenegro Cirurgia Plástica, de SP, e adorei o resultado! Indico a clínica para quem tiver interesse.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.