Limpeza de Pele: Cuidados Externos Contra a Acne

Aprenda os cuidados necessários para uma limpeza da pele para evitar cravos e espinhas

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

Acne é basicamente uma condição interna desencadeada por vários fatores subjacentes. No entanto, há sintomas de acne externos adicionais que podem aumentar a formação de acne ou interferir com o processo de cura de sua acne existente no nível externo (por exemplo, o ambiente externo da acne). Sem lidar com esses gatilhos externos, que vai ser muito difícil para qualquer um superar seu desafio acne, especialmente quando o tratamento holístico é realizado enquanto o indivíduo ainda sofre “ao vivo” e “evoluindo” com a acne.

Poros muito dilatados ou entupidos, pele oleosa ou muito seca e má higiene da pele não causam acne, mas eles interferem com o processo de cicatrização da pele e torna o ambiente externo mais propenso à acne ou “sensível” a acne.

Limpeza de Pele

Cuidar de sua pele diariamente, incorporando protocolos simples e fáceis de seguir podem não só melhorar o processo de cicatrização de sua acne existente mas também irá equilibrar seus níveis de pH da pele, tornando-a suave, mesmo enfraquecida, radiante e saudável.

Embora existam muitos tipos de produtos de limpeza disponíveis para diferentes fins (esfoliação, limpeza, medicinais), lavar o rosto duas vezes ao dia usando um sabão 100% natural anti-séptico e anti-bacteriano suave pode ajudar a reduzir a inflamação , inchaço e vermelhidão e melhorar significativamente a aparência geral da sua pele sem irritação, reações alérgicas e excesso de secura que remédios como peróxido de benzoíla podem causar.

Lavar o rosto sempre deve vir depois de 5 minutos de uma rotina de vapor quente. Após o vapor, siga estes 3 passos:

  1. Use água morna para pegar o sabonete molhado.
  2. Aplique o sabonete no rosto usando as pontas dos dedos em um movimento circular.
  3. Lave o rosto suavemente e seque sua pele com uma toalha de algodão.

Se suas glândulas sebáceas estão produzindo muito óleo (devido ao desequilíbrio hormonal que deve ser corrigido internamente), então você provavelmente tem a pele excessivamente oleosa e poros dilatados. Para enfrentar esse problema externamente, não use álcool, ao invés disso algum adstringente que elimina oleosidade ou melhor ainda, aplique uma máscara natural feita de clara de ovos (é bastante efetivo).

Uma pele extremamente seca também pode ser tratada internamente através de protocolos para equilibrar a secreção de óleo e mudanças e suplementação na dieta, incluindo a ingestão regular de 10 copos de água diariamente. Quanto ao atendimento externo, aplicando um bom hidratante natural de qualidade, e evitando produtos de cuidados externos agressivos e não-naturais; pode reduzir significativamente a sua secura.

Aviso: lavagem excessiva do rosto pode causar irritações leves a moderadas e aumentar a inflamação e a vermelhidão, derrotando o seu próprio propósito.

Se você tem pele sensível, a melhor prática é testar cada produto antes de usá-lo, colocando apenas um pouquinho em seu queixo, independentemente de sua qualidade ou a natureza de seus ingredientes.

Se você quer saber como acabar de vez com a acne, eliminando as causas reais da aparição de cravos e espinhas, então assista o vídeo abaixo:

Adeus Acne - Vídeo

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.