Lipoescultura

Saiba como é o procedimento da lipoescultura e em que casos é indicada

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

A conquista do corpo perfeito é o sonho de muitos homens e mulheres. Claro, que as mulheres ainda são a grande maioria nas clinicas e mesas cirúrgicas, mas os homens têm aderido aos métodos como forma de manter ou obter o físico que consideram ideal. Entenda um pouco mais sobre a lipoescultura e em que casos é indicada.

O que é lipoescultura

Como o próprio nome diz é a ‘escultura’, ou seja a prática para modelar o corpo, para corrigir algumas imperfeições indesejadas. Geralmente, na lipoescultura é retirada a gordura localizada de alguma região do corpo e colocada em outra parte para deixa-la mais assimétrica. Conferindo mais volume em regiões que eram mais retas como, por exemplo, no bumbum, quando é enxertada a gordura retirada de outra parte do corpo na área das nádegas para ficar mais voluptuosas.

Como é o procedimento

Como todo procedimento cirúrgico, a lipoescultura tem os seus riscos. Mas quando seguidas as orientações e preparatórios corretamente, as complicações acabam sendo reduzidas. A lipoescultura se assemelha com a lipoaspiração apenas pelo fato de tirar o excesso de gordura localizada de uma região por meio de aspiração, mas na lipoescultura a gordura que é retirada é colocada em outra parte do corpo para aumentar regiões menos assimétricas, aquelas tidas como retas e sem preenchimento.

Ao optar pelo método o paciente deve fazer todos os exames e verificar atentamente o local onde é realizada a cirurgia, se atende as exigências da ANVISA para receber pacientes, se não vai trazer danos ao paciente. Além disso, por ser um método cirúrgico o pós operatório deve ser seguido corretamente, para evitar complicações, infecções e para uma cicatrização excelente. As dores são freqüentes neste tipo de cirurgia, mas existem medicações para eliminar o desconforto e promover uma recuperação eficaz.

barriga com lipoescultura

Em que casos é indicada

A lipoescultura é indicada em casos de estética quando o individuo não está feliz com o seu corpo e possui uma região com mais volume de gordura e outra que falta o preenchimento e deseja remodelá-la. Podendo assim esculpir de uma vez as regiões que mais o incomoda, retirando o excesso de um lugar para colocar naquele que falta volume. Entre as regiões do corpo que podem ser feitas a lipoescultura estão o abdômen, os pneus laterais, a papada do pescoço, os braços e axilas, parte interna da coxa, o bumbum, o culote e outras regiões.

O incomodo pós cirúrgico é muito grande na lipoescultura podendo o paciente a sofrer com fortes dores na região, acompanhadas de inchaços e hematomas. No entanto, com o avanço dos métodos cirúrgicos, alguns desses sintomas são amenizados. A recuperação depende muito do paciente e do seu organismo, mas em geral leva de 4 a 6 meses para conseguir verificar os resultados. Com alimentação equilibrada e prática de exercícios o físico do paciente vai ganhando melhores resultados.

lipoaspiração

Quanto Custa

Os custos com uma lipoescultura variam entre 7 e 10 mil reais, dependendo da clínica. Lembre-se também, de somar a este valor as sessões de drenagem linfática, das quais você precisará muito durante todo o pós-operatório.

Diminuidor

1 comentário

  1. Rita Leal (23/06/2014)

    Sempre tive gordura localizada em minha barriga, e a lipoaspiração foi a solução do problema. Fiz na Montenegro Cirurgia Plástica, e os profissionais são ótimos, me deram todas as orientações e minha recuperação foi tranquila.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.