Mamoplastia Redutora

Entenda como é o procedimento da mamoplastia redutora e em que casos é indicada

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

A estética é algo que realmente eleva ou abaixa a auto estima. Quando a pessoa não está contente com o corpo ou visual rapidamente o emocional é abalado fazendo com que a pessoa se sinta feia ou fora dos padrões. E, quando o problema estético afeta a saúde o problema fica ainda mais grave.

Veja, por exemplo, aquelas mulheres que têm seios fartos que muitos elogiam pelo tamanho exuberante, mas que elas sentem fortes dores nas costas que incomoda pelo tamanho, por não ficarem bem nas roupas, terem dificuldade de praticar atividades físicas e atém surgem feridas na área do colo, pelo fato de suarem, e o excesso de umidade acaba gerando feridas que nunca cicatrizam.

A mamoplastia redutora é uma opção para deixar as mamas com tamanho mais adequado ao peso e que ajuda a recuperar a auto estima dessas mulheres, deixando no tamanho que elas consideram perfeita para a silhueta delas e que não prejudique a saúde. Entenda o que é a mamoplastia e quando fazê-la.

cirurgia de mamoplastia

O que é a mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é um procedimento invasivo para diminuir o tamanho exagerado dos seios. Os casos mais indicados para a redução da mama, é quando há algum problema crônico como dores de coluna, ombro e pescoço que atrapalha nos movimentos e nas atividades físicas, podendo até mesmo deixá-la corcunda. Além de surgimento de erupções na pele por conta do tamanho e, da displasia mamária, quando os seios ficam doloridos e inchados, crescendo exageradamente incomodando diariamente.

Como é o procedimento

O procedimento médico de redução das mamas a mamoplastia redutora, é uma cirurgia plástica como outra qualquer, por isso, deve ser avaliada todas as situações para efetuar a técnica. O paciente deve realizar exames pré-operatório, seguir as orientações do especialista e também verificar o local onde será realizada a cirurgia. Por ser um método bem dolorido e sua recuperação mais lenta, o individuo deve ter paciência e seguir as orientações do médico.

Na mamoplastia redutora, são feitas incisões nas mamas para retirar o excesso e levantar para deixar bonito e tudo em cima, além de tirar e colocar de volta o bico do seio, procedimento que requer experiência do especialista e causa muita dor e de cicatrizações lenta, tantos dos pontos internos quando dos externos.

Em alguns casos, a paciente é orientada pelo especialista a perder peso, para que este identifique o que é excesso de gordura e o que faz parte da mama. O paciente deve evitar movimentar os braços para cima, não lavar cabelos sozinha, não pegar peso, ficar de repouso, caminhar devagar, utilizar o sutiã pós cirúrgico , passar a medicação na região e tomar os remédios corretamente, entre outras medidas para ter uma recuperação tranquila.

Em que casos é indicada

mamoplastia redutora

A cirurgia de redução é indicada em casos de mamas muita grandes, pesadas e que cause desconforto prejudicando a coluna com dores e até mesmo deformação da vértebra, além de desconfortos no ombro e pescoço que dificulta a movimentação e prática de exercícios físicos. Independente do motivo que o leve a optar pela técnica, o individuo deve consultar um especialista de sua confiança para avaliara qual a melhor medida a ser tomada, além de seguir as instruções corretamente. Além disso, a mamoplastia redutora não é indicada para pacientes com menos de 16 anos, por conta da formação do corpo por completa.

Quanto Custa

Para que o SUS cubra ois custos de uma cirurgia de mamoplastia redutora, deve haver um laudo médico atestando que o peso das mamas está afetando a saúde física da paciente. Já nas clínicas particulares, o preço varia entre 3 e 10 mil reais.

Diminuidor

3 comentários

  1. Luiza Amaral (26/11/2014)

    Realmente as cirurgias plásticas estéticas podem mudar a vida de uma pessoa. Minha tia sofria com o tamanho das mamas porque elas eram muito grandes e estavam causando muita dor nas costas. Então ela resolveu fazer a mamoplastia redutora na Montenegro Cirurgia Plástica. O resultado ficou muito bom.

  2. rose (20/04/2016)

    é mais em conta ou mais caro por protese na mamoplatia redutora

  3. rose (20/04/2016)

    mamoplastia redutora e mais caro com protese?

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.