Prótese de Panturrilha

Saiba o que é a prótese de panturrilha e em que casos é indicada

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Nos últimos anos, tem aumentado a procura por tratamentos estéticos no País, e a colocação de prótese é a que mais cresce. As mulheres são as campeãs nos consultórios de cirurgiões plásticos, elas querem fazer de tudo para reparar e conquistar a beleza desejada ou idealizada. Uma das técnicas que tem ganhado a vez nesses últimos tempos é a cirurgia de prótese de panturrilha. Não sabe o quê é? Então entenda como é feito o procedimento e em que casos é indicado.

panturrilha definida

O que é a prótese de panturrilha

A prótese de panturrilha é uma prótese de silicone que é colocada na região da panturrilha, nas pernas, das pessoas que têm pouco volume na área da batata da perna deixando a impressão de músculos mais torneados. Geralmente, é indicada para pessoas que após diversas práticas de atividades físicas, musculação não conseguem obter o resultado tão desejado. Mas um dos fatores pode estar ligado a genética, o fato de não conseguir alcançar esse aumento do volume na área.

Como é o procedimento

Por ser um procedimento cirúrgico, deve-se ter seus cuidados para evitar riscos mais graves. O paciente deve realizar todos os exames solicitados pelo cirurgião plástico para evitar complicações. Além de conhecer o especialista que está fazendo o procedimento, também é essencial verificar como estão às questões de higiene na clínica ou hospital onde será realizada a cirurgia. Normalmente, na cirurgia plástica de prótese de panturrilha é colocada duas próteses, uma em cada perna, na região panturrilha.

É feita uma incisão por uma linha natural da região posterior do joelho, atrás, onde é colocada a prótese para dar esse volume para a área do corpo. Mas atenção, após ser realizada a cirurgia, o paciente também deve ficar alerta aos cuidados do pós-operatório, como evitar andar muito, subir escada, além de tomar as medicações corretamente para evitar as dores e inflamações. Como em toda cirurgia plástica, os resultado são percebidos após seis meses do procedimento e as cicatrizes são quase imperceptíveis.

Em que casos é indicada

prótese de silicone

A cirurgia plástica de colocação de prótese de silicone é indicada em casos de panturrilhas finas demais e quando após extensas aulas e atividades físicas não é conseguido o aumento da musculatura, seja por conta da genética ou não. Com a prótese, esse volume é conquistado de maneira rápida e eficaz. Colocando a prótese, a auto estima de homens e mulheres se eleva, fazendo o que era um problema desaparecer como um passe de mágica. Mas como já foi dito, devem ser realizados os exames corretamente para saber se não haverá nenhuma complicação com a cirurgia, ou alguma reação com a anestesia ou da prótese.

Quanto Custa

O procedimento de implante de prótese de panturrilha custa, em média, de 6 a 8 mil reais dependendo da clínica.

Diminuidor

1 comentário

  1. Priscila Alves (21/09/2015)

    O meu amigo é uma pessoa muito vaidosa, tanto que colocou próteses de silicone na panturrilha para deixá-la mais torneada. A plástica foi realizada na Montenegro Cirurgia Plástica, em SP, e o resultado ficou ótimo! Meu amigo está muito feliz!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.