Reflexologia

Saiba o que é a reflexologia, como aplicá-la e os benefícios que está pratica pode trazer para o seu dia a dia

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Bem-Estar

Diminuidor

Quem não gosta de uma boa e velha massagem para aliviar as tensões sofridas durante o dia, não é mesmo? Hoje, cada vez mais as pessoas estão em busca de técnicas para relaxar e entender o corpo. A reflexologia é mais uma dessas técnicas orientais, também conhecidas como alternativas, capazes de transformar uma tempestade em um belo dia ensolarado. Com a aplicação da reflexologia não é só corpo que agradece, pois a prática pode auxiliar até mesmo no controle e tratamento de doenças físicas e psicológicas.

pés

Saiba o que é a reflexologia

A reflexologia nada mais é que uma terapia complementar com técnicas orientais milenares, que através de alguns pontos de energia alivia de forma segura as tensões do dia integrando o corpo e mente. Quando alguns desses pontos situados em diversas regiões do pé, as chamadas regiões reflexas, são estimuladas, outras partes do corpo humano começam a reagir eliminando fortes dores e desconfortos do corpo de maneira tranquila e eficiente.

Ao pressionar esses pontos, o corpo relaxa e a circulação sanguínea e as glândulas ficam equilibradas. Além disso, por ser uma técnica não invasiva, sem uso de medicamentos, apenas com toques em áreas especificas, não apresenta contraindicações. O que acaba por estimular de forma positiva o corpo e mente daqueles que recebem a massagem.

Como fazer a reflexologia

Por ser um tratamento terapêutico, a reflexologia só deve ser exercida por pessoas que tenha conhecimento da técnica, para que os seus efeitos sejam sentidos da forma correta e de maneira eficaz. Os principais pontos de aplicação da massagem, as áreas reflexas, são as mãos, as orelhas, a coluna, a face, o crânio e os pés. Ao receber a reflexoterapia nas regiões citadas, o individuo consegue controlar e prevenir patologias severas como câncer e depressão, dois grandes males da sociedade atual. Além disso, a reflexologia é uma terapia que pode ser aplicada em qualquer pessoa seja um bebê, um idoso ou uma grávida, pois é indicada para o tratamento de qualquer doença.

Conheça os benefícios da reflexologia

São muitos os benefícios da terapia com a reflexologia. Entre eles podemos citar a redução da ansiedade que pode levar a obesidade. Além de aliviar dores pós cirúrgicas ou não, também estimula o sistema imunológico e o intestino, melhora a circulação, reduz o estresse, contribui para o relaxamento pleno, aumenta a disposição, e, até auxilia na redução de medidas .

reflexologia

Mas atenção, a reflexologia não cura! O método é uma terapia que deve ser realizada com acompanhamento médico e com consentimento do profissional da área da saúde. Outro tópico não menos importante é na escolha do terapeuta, pois a técnica ainda não é regulamentada no Brasil. Portanto, deve ser feita com profissional de sua confiança, com referências e que entenda da técnica para passar todos os detalhes.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.