Roacutan Para Sua Acne? Veja os Efeitos Colaterais Perigosos

Conheça a verdade sobre o remédio Roacutan (Accutane) que promete acabar com a acne mas causa danos sérios a sua saúde

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Doenças

Diminuidor

Se você sofre de grave caso de acne que não responderam aos tratamentos convencionais, tais como antibióticos, então o seu dermatologista talvez tenha te recomendado o uso do popular Roacutan ou isotretinoína. Roacutan (Accutane nos Estados Unidos) é um medicamento oral potente da Hoffman-La Roche, que tem sido provado altamente eficaz para reduzir os sintomas da acne dramaticamente depois de apenas um período de 15-20 semanas.

Com o seu sucesso lutando até mesmo os casos mais difíceis de acne e sempre crescente popularidade entre os adolescentes como uma droga milagrosa, por que o Roacutan é ainda considerado o farmacêutico mais polêmico no mercado? A resposta: uma lista documentada de efeitos secundários graves e às vezes permanentes.

Pílulas para Acne

Embora alguns dos efeitos colaterais associados com o uso de isotretinoína são suaves e tolerável (boca seca, olhos secos, hemorragias nasais, pele extremamente seca, aumento da sensibilidade ao sol e queda de cabelo), há, de fato, uma longa lista de efeitos secundários graves que foram relatados em função do uso de Accuttane que persistiu mesmo depois de a terapia com a drogas er parada. Entre eles estão: dores graves e dores na parte inferior das costas e grandes articulações, reações alérgicas graves que incluem erupções cutâneas moderadas e dificuldade de respiração, problemas de visão, perda de audição, danos permanentes ao fígado, enxaquecas e dores de cabeça persistentes e hiperostose esquelética que é um excessivo crescimento de um osso que ocorre ao longo dos lados da coluna vertebral.

Mas, talvez, os dois mais incômodos de todos os efeitos secundários do Roacutan é o seu potencial para causar defeitos congênitos graves se tomados por mulheres grávidas ou que engravidaram ao tomar a droga e a ligação sugerida entre a ingestão de Roacutan e as mudanças de humor, grave depressão e pensamentos suicidas.

Uma vez que, isotretinoína pode ser prejudicial para o feto, ele não deve ser usado durante a gravidez e as mulheres devem evitar a gravidez por pelo menos um mês após o uso de Roacutan. Além disso, por causa de seus efeitos colaterais graves, lactantes devem evitar o medicamento completamente.

Embora os pesquisadores ainda discutem se isotretinoína causa depressão ou não, Roche, o fabricante do Roacutan, compartilha abertamente informações alegando que Roacutan e seu genérico, a isotretinoína, podem alterar o humor: “derivados sintéticos da vitamina A, pode impactar negativamente a substâncias químicas do cérebro, como a dopamina e a serotonina.

O site FDA alerta: “Todos os pacientes tratados com isotretinoína devem ser cuidadosamente observados quanto a sintomas de depressão ou pensamentos suicidas, como humor triste, irritabilidade, agindo sobre os impulsos perigosos, raiva, perda de prazer… perturbação do humor, psicose ou agressão.

Além disso, as estatísticas mostram que entre 1989 e 2003, houve 216 suicídios ligados à droga relatadas entre os adolescentes norte-americanos com menos de 18 anos. Destes, 72 estavam ligados a suicídios com Roacutan (isotretinoína ou Accutane). O segundo maior número de suicídios nesse período de tempo – 55 – envolvido Prozac (fluoxetina).

Roacutan funciona através da redução do tamanho e da saída das glândulas sebáceas e, assim, deixa de excesso de produção de óleo. O problema é que Roacutan causa danos a suas glândulas de sebo da pele e de função hepática durante o processo. No momento em que você parar de tomar o medicamento, as suas glândulas de óleo da pele voltarão à função, mas o seu fígado não será capaz de equilibrar seus hormônios e impedir o excesso de produção de sebo.

Isotrteinoin também normaliza a sua queratinização (o derramamento de células mortas da pele), melhora o metabolismo da gordura e reduz a inflamação. Mas todos esses benefícios podem ser facilmente conseguido usando todas as alternativas dietéticas naturais, suplementação e cuidados com a pele e sem os efeitos colaterais. Por exemplo: Os alimentos que são ricos em vitamina A e beta-caroteno podem ajudar a reduzir a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas. Uma receita simples feita de cascas de mamão pode facilmente substituir a ação de peeling de Isotrerinoin e otimização de sono e exercício regular incluindo a vitamina, C, E, zinco e colostro pode aumentar a capacidade do sistema imunológico do corpo e, assim, reduzir a inflamação.

Roacutan não é a solução para o acne. Ele se limita a tratar os sintomas da doença e não a causa interna, parando a produção de óleo natural da sua pele, pode, na maioria dos casos, resultar em ressecamento adicional combinado com a aceleração do processo de envelhecimento da pele (sim! sua pele vai parecer mais velha). Além disso, Roacutan prejudica severamente a sua função hepática, entre outros efeitos colaterais, o que destrói o seu equilíbrio interior delicado e suas habilidades de cura natural. E isso é o oposto de ser uma cura.

Uma solução para acne a longo prazo deve tratar a causa interna da acne, abordando todos os fatores que contribuem para a formação da acne e neutralizar esse ambiente – só desse modo você poderá conseguir a liberdade duradoura da acne se livrando de cravos e espinhas e tendo uma pele limpa e tonificada.

O vídeo abaixo mostra como você deve fazer para criar esse ambiente e assim acabar com a acne de uma vez por todas. ASSISTA!

Adeus Acne - Vídeo

Diminuidor

2 comentários

  1. marcelle (15/07/2015)

    como compra o livro sobre a acne

  2. Estephany (19/08/2016)

    Ates de publicar tanta besteira deveria se informar primeiro sobre a ação REAL do medicamento.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.