Transplante de Cabelo

Entenda como é feito o transplante de cabelo e em que casos é indicado

Artigo publicado por Roberto Magalhães nas categorias: Procedimentos Cirúrgicos

Diminuidor

Com certeza você conhece alguém que tenha calvície, seja a pessoa do sexo masculino ou feminino. E a pessoa, em muitos casos, não está contente com essa perda de cabelos, seja por conta da genética ou de ações ligadas ao emocional como o estresse. Apesar de surgirem em algumas mulheres por conta de problemas emocionais ou após a gravidez, a calvície é mais recorrente nos homens, que em muitos casos acabam aderindo ao cabelo raspado por completo para evitar o constrangimento e piadinhas indesejadas de colegas e familiares. Mas com o avanço da medicina, hoje é possível reverter alguns casos de queda capilar com técnicas como do transplante de cabelo. Ficou curioso? Saiba como é feito o transplante de cabelo e tire suas dúvidas.

homem calvo

O que é o transplante de cabelo

O transplante de cabelo nada mais é que uma técnica para repor cabelo das regiões do couro cabeludo onde os cabelos estão tendo queda, onde deixaram de crescer. É uma técnica médica que requer conhecimento e habilidade para que tudo ocorra bem durante esse transplante no paciente.

Como é o procedimento

O procedimento, apesar de simples, requer alguns cuidados e atenção. Por isso, antes de iniciar deve ser feito exames e acompanhamento com médico especialista para saber se trata-se de uma queda no estágio inicial ou de calvície avançada, pois no caso da calvície avançada não é indicada. Geralmente, no procedimento é feita a transferência de raízes de uma parte do couro cabeludo saudável, onde não há queda, para a região afetada onde é mais frágil e há queda de cabelo. Mas antes de iniciar o tratamento consulte um especialista de calvície capilar de sua confiança para não comprometer ainda mais a região afetada. Além disso, deve ser feito com naturalidade, de forma que não deixe a auto estima do paciente ainda mais comprometida.

Em que casos é indicada

O transplante capilar é indicado para pessoas que estão no estágio inicial da calvície, que ainda pode ser revertida através do transplante de um cabelo saudável que é retirado desde a raiz do couro cabelo para ser implantada na parte onde é afetada. O problema começa a surgir já na adolescência a partir dos 18 anos, período mínimo que pode ser iniciado o tratamento contra a calvície, mas as pessoas maiores de 70 que não se sentem felizes com a queda também podem procurar e realizar o diagnóstico.

São muitos os fatores que podem levar a queda do cabelo, desde estresse a problemas ligados a genética, não importa qual o seu problema se é algo que o incomoda procure um especialista para que possa te ajudar neste diagnóstico e ver qual a melhor solução para o problema. Há casos em que são indicadas as injeções, medicação e algumas loções. Mas atenção, pois há uma variedade de produtos no mercado que prometem milagres e devem ser tratados com desconfiança e avaliado junto com o especialista para saber se é realmente necessária a sua aplicação.

implante capilar

Quanto Custa

Cada sessão de implante capilar, fixa até 5 mil folículos capilares, mas não pense que isso é pouco, não, pois a maioria das pessoas não precisa fixar mais que 2 mil unidades de folículos. Para você entender melhor, saiba que cada folículo te, de 1 até 4 fios de cabelo. Entre uma sessão de implante e outra, o intervalo deve ser de um ano e meio, pelo menos. No Brasil, cada sessão custa de 10 a 25 mil reais, dependendo da clínica. Além do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália são referência no assunto.

Diminuidor

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.